Control - Detonado (PC)

 Olá, leitores! Hoje vamos falar sobre um dos jogos mais aclamados de 2019: Control, da Remedy Entertainment. Control é uma aventura de ação sobrenatural em terceira pessoa que nos coloca na pele de Jesse Faden, a nova diretora de uma agência secreta chamada Departamento Federal de Controle (DFC). O DFC é responsável por investigar e conter fenômenos paranormais que violam as leis da realidade, como objetos alterados, ressonâncias e eventos de mundo alterado. O jogo se passa na Casa Mais Antiga, a sede do DFC, que é um lugar misterioso e mutável, cheio de segredos e perigos.



Neste post, vamos explorar as principais fases de Control para PC, que são divididas em missões principais e secundárias. As missões principais são as que avançam a história principal do jogo, enquanto as secundárias são opcionais e nos permitem conhecer mais sobre o universo do jogo, os personagens e os poderes de Jesse. Vamos lá!


Missões principais:

  • - Bem-vinda ao DFC: Esta é a primeira missão do jogo, na qual Jesse chega à Casa Mais Antiga e descobre que o antigo diretor, Zachariah Trench, se suicidou com uma arma estranha. Jesse pega a arma, chamada de Serviço, e se torna a nova diretora do DFC. Ela também entra em contato com uma entidade misteriosa chamada de Placa, que lhe dá instruções e objetivos.
  • - Desconhecido: Nesta missão, Jesse conhece Emily Pope, uma cientista do DFC que lhe explica sobre o Hiss, uma força invasora que está corrompendo os funcionários e o ambiente da Casa Mais Antiga. Jesse também encontra Ahti, o zelador finlandês que parece saber mais do que diz. Jesse tem que limpar o Hiss de uma área chamada de Comunicações e restaurar o fluxo de energia.
  • - Diretora da FBC: Nesta missão, Jesse tem que encontrar o setor executivo do DFC e se reunir com os outros membros do conselho. Ela também tem que enfrentar Tommasi, um agente do DFC possuído pelo Hiss que tem poderes telecinéticos. Jesse também descobre que seu irmão, Dylan, foi levado pelo DFC há anos e está preso em algum lugar da Casa Mais Antiga.
  • - Velha Amiga: Nesta missão, Jesse recebe uma ligação de uma velha amiga chamada de Polaris, que é uma presença em sua mente desde a infância. Polaris diz a Jesse para encontrar o projetor deslizante, um objeto alterado que pode abrir portais para outros mundos. Jesse segue as pistas até o setor de pesquisa do DFC, onde encontra o Dr. Casper Darling, o chefe do departamento de pesquisa que está obcecado pelo projetor deslizante.
  • - A Face do Inimigo: Nesta missão, Jesse descobre que o Hiss veio de um dos mundos acessados pelo projetor deslizante, chamado de Deslize 36. Ela também descobre que Dylan foi exposto ao Hiss nesse mundo e se tornou o líder da invasão. Jesse tem que encontrar Dylan no setor de contenção do DFC e tentar salvá-lo do Hiss.
  • - Fim Polonês: Esta é a última missão principal do jogo, na qual Jesse tem que enfrentar o Hiss em uma batalha final na Câmara Astral, um plano dimensional onde a Placa reside. Jesse também tem que decidir o destino de Dylan e do projetor deslizante.

Missões secundárias:

As missões secundárias de Control são uma ótima forma de explorar mais o universo do jogo, conhecer melhor os personagens, desbloquear novas habilidades, armas e mods, e enfrentar desafios e chefes opcionais. Algumas delas são bem simples, como limpar uma área de inimigos ou encontrar um objeto perdido, mas outras são mais elaboradas e envolvem puzzles, combates intensos e revelações surpreendentes.


  • - Um Bom Defensor: Essa missão é recebida do Ahti, o zelador da agência, depois de completar a missão principal "Velha Amiga". Ele pede que você limpe quatro áreas da Casa Antiga que estão infestadas de ruídos: o Depósito Mortuário, o Setor Executivo NSC, o Setor de Pesquisa Parapsicologia e o Setor de Manutenção Black Rock Quarry. Essa missão é útil para ganhar experiência e recursos, além de desbloquear um mod pessoal raro que aumenta a energia.
  • - Fim do Mundo: Essa missão é recebida da Emily Pope, a chefe do departamento de pesquisa, depois de completar a missão principal "O Rosto do Inimigo". Ela pede que você investigue uma anomalia no Setor Executivo Comunicações que está causando interferências nas comunicações da agência. Essa missão é uma das mais divertidas e criativas do jogo, pois envolve viajar para um cenário inspirado nos filmes de ficção científica dos anos 60, onde você deve enfrentar robôs alienígenas e resolver puzzles usando um raio laser.
  • - Sr. Tomassi: Essa missão é recebida do Arish, o chefe de segurança da agência, depois de completar a missão principal "Meu Irmão". Ele pede que você encontre e elimine o Sr. Tomassi, um ex-funcionário da agência que foi possuído pelo Ruído e se tornou um dos chefes mais difíceis do jogo. Essa missão é um grande desafio para os jogadores mais habilidosos, pois exige muita estratégia e movimentação para derrotar o Sr. Tomassi e seus aliados.
  • - A Âncora: Essa missão é recebida do Langston, o chefe do departamento de objetos alterados, depois de completar a missão principal "Finnish Tango". Ele pede que você investigue um objeto alterado chamado A Âncora, que está causando estragos no Setor de Pesquisa Ritual Divisão. Essa missão é uma das mais impressionantes do jogo em termos visuais e sonoros, pois envolve enfrentar uma enorme esfera metálica que flutua no ar e dispara relógios pela sala.
  • - A Fundação: Essa missão é a primeira do DLC A Fundação, que pode ser acessada depois de completar a missão principal "Take Control". Ela leva você para a base da Casa Antiga, onde você deve impedir que o Ruído se espalhe por uma fenda dimensional.

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