GoldenEye 007 é um dos jogos mais clássicos e divertidos do Nintendo 64, lançado em 1997. O jogo é baseado no filme de James Bond de mesmo nome e permite que o jogador assuma o papel do agente secreto em diversas missões de espionagem e ação. Mas como zerar esse jogo tão desafiador e cheio de segredos?
Neste post, vamos dar algumas dicas e estratégias para você completar todas as fases do jogo no modo normal, desbloquear os níveis secretos e os cheats especiais. Vamos lá!
Primeiro, é importante saber que o jogo tem quatro níveis de dificuldade: Agent, Secret Agent, 00 Agent e 007. Cada um deles exige que o jogador cumpra diferentes objetivos nas missões, além de aumentar a resistência e a inteligência dos inimigos. Para zerar o jogo, você precisa completar todas as missões no modo 00 Agent, que é o mais difícil. Mas não se preocupe, você pode começar pelo modo Agent e ir aumentando a dificuldade conforme for avançando.
As missões do jogo são divididas em seis partes: Arkangelsk, Severnaya, Frigate, Monte Carlo, St. Petersburg e Cuba. Cada parte tem duas ou três fases, que podem ser acessadas pelo menu principal. Para desbloquear as fases seguintes, você precisa completar as anteriores no mesmo nível de dificuldade ou inferior. Por exemplo, para jogar a fase Statue no modo Secret Agent, você precisa ter completado as fases Dam, Facility e Runway no modo Secret Agent ou Agent.
Além disso, cada fase tem um tempo limite para ser completada. Se você conseguir terminar a fase dentro desse tempo, você ganha uma medalha de ouro e desbloqueia um cheat especial, que pode ser ativado pelo menu de opções. Os cheats variam desde armas infinitas até invisibilidade e podem tornar o jogo mais fácil ou mais divertido. Mas cuidado: usar os cheats impede que você salve o seu progresso no jogo.
Agora que você já sabe os conceitos básicos do jogo, vamos ver algumas dicas para cada fase:
- Arkhangelsk Dam: A primeira fase do jogo é bem simples e serve como um tutorial. Você precisa seguir o caminho indicado pelo radar até chegar à represa. Pelo caminho, você vai encontrar vários inimigos que podem ser eliminados com a pistola silenciada ou com socos. Você também pode usar o relógio-laser para cortar as grades e explorar áreas secretas. No final da fase, você precisa pular da represa usando o bungee jump.
- Arkhangelsk Facility: A segunda fase é um pouco mais complexa e requer mais furtividade. Você precisa infiltrar-se na instalação química e encontrar o cientista Boris Grishenko. Para isso, você pode usar os dutos de ventilação para evitar os guardas ou usar a pistola silenciada para eliminá-los sem chamar atenção. Você também pode usar o relógio-magnético para abrir portas trancadas e acessar salas com itens úteis. Uma vez que você encontrar Boris, ele vai lhe dar uma chave para abrir a porta do laboratório onde está o cientista Alec Trevelyan. Lá dentro, você precisa plantar explosivos nos tanques de gás e escapar pela saída de emergência.
- Arkhangelsk Runway: A terceira fase é uma das mais rápidas e fáceis do jogo. Você precisa fugir da instalação química usando um avião que está na pista. Para isso, você pode usar o tanque que está perto da entrada da instalação para atropelar os inimigos e destruir os obstáculos pelo caminho. Você também pode usar o lançador de foguetes para explodir os helicópteros que tentam impedir a sua fuga. Uma vez que você chegar ao avião, basta entrar nele e decolar.
- Severnaya Surface 1: Esta é a quarta fase do jogo e é a primeira que envolve neve. O jogador volta à Rússia, onde ele deve infiltrar-se em uma estação espacial e sabotar o satélite GoldenEye. Os objetivos são: cortar a energia da antena parabólica, entrar no bunker e roubar os planos do satélite. A fase possui muitos inimigos equipados com rifles de precisão e lança-foguetes, além de minas terrestres que devem ser evitadas.
- Severnaya Bunker 1: Esta é a quinta fase do jogo e é uma das mais difíceis. O jogador continua na estação espacial russa, onde ele deve encontrar Natalya novamente e escapar do bunker. Os objetivos são: acessar o computador central, recuperar a fita de vídeo, resgatar Natalya e fugir pelo elevador. A fase possui muitos inimigos, câmeras de segurança, alarmes e portas blindadas que exigem explosivos para serem abertas.
- Silo: O Silo de Mísseis Soviéticos se passa no Quirguistão e é o sexto nível do jogo. Os guardas aqui são da Infantaria Russa e usam o KF7 . Os arredores do Silo são suaves, com paredes cinzas nos corredores e paredes de terra em algumas das salas de combustível. Aqui, Bond tem que se infiltrar no silo e impedir que os disparos de teste não programados continuem. A única maneira de fazer isso é plantar C4 Plastiques em todas as salas de combustível. Depois que todos os objetivos forem concluídos, você chegará a um corredor onde o General Ourumov está esperando sua chegada. Se você atirar em Ourumov o suficiente para fazê-lo recuar, ele deixará cair uma maleta e um cartão-chave. Esses itens não afetam o resultado de quaisquer objetivos ou ações na missão. Depois de concluir todos os objetivos, vá até o elevador e a sala de combustível explodirá imediatamente.
- Monte Carlo Frigate: Esta é a sétima fase do jogo e é a primeira ambientada fora da Rússia. O jogador controla Bond em uma missão na França, onde ele deve resgatar a agente Natalya Simonova e recuperar um helicóptero roubado. Os objetivos são: localizar Natalya, plantar um rastreador no helicóptero e escapar pelo bote salva-vidas. A fase possui muitos inimigos e armadilhas, além de áreas submersas que exigem oxigênio.
- Severnaya Surface 2: O Surface 2 é o oitavo nível do jogo e ocorre no mesmo local do primeiro nível do Surface . Desta vez, há câmeras ao redor, os guardas são mais durões e o céu é vermelho-sangue, dificultando a visão ao redor do nível. Algumas das cabanas agora estão equipadas com câmeras. Desta vez as armas usadas pelos inimigos no Surface 2 são o KF7 Soviet e o Klobb . Não há atiradores de elite no nível desta vez. Quando você começa, alguns dos guardas já sabem exatamente onde você está, então elimine-os rapidamente. Quando você chega à sala interna da antena parabólica com os consoles da antena, desta vez os controles precisam ser destruídos, em vez de desligados como estavam no primeiro Surface. Para destruí-los, use uma granada lançada de um dos guardas ou atire nos controles com armas.
- Severnaya Bunker 2: Bunker 2 é um nível em GoldenEye 007 , que ocorre no Severnaya Bunker Complex, localizado no subsolo após a Severnaya Installation 2 (Superfície de Severnaya). James é pego pelos guardas e jogado na prisão. Lá, ele conhece uma mulher chamada Natalya Fyodorovna Simonova.que está lá porque acreditam que ela traiu seus compatriotas. Bond pode chamar o guarda e roubar a chave dele com um ímã em seu relógio. Bond então tira Natalya e eles devem sobreviver ao nível. Bond tem que pegar uma fita de CCTV, comparar listas de funcionários e vítimas, e tem que recuperar um livro e suas armas do cofre, enquanto precisa escapar com Natalya. Os arredores são paredes prateadas que parecem azulejos. Os guardas usados são os Comandos Árticos , e eles usam Soviéticos KF7 e Klobbs . Mais Arctic Commandos aparecem com DD44 Dostoveis e ocasionalmente Klobbs ou KF7 Soviets se o alarme for ativado durante a missão. Esses guardas usam armaduras e geralmente têm uma mira melhor do que os Arctic Commandos normais encontrados neste nível, tornando a missão muito mais difícil de completar. Bond e Natalya escapam pela entrada principal do bunker quando todos os objetivos são concluídos.
- Statue: O Parque da Estátua em São Petersburgo, comumente chamado por seu nome curto, Estátua, é a décima missão do Goldeneye 007 . É um labirinto de estátuas, monumentos e outros restos mortais da União Soviética, juntamente com outros detritos, como contêineres. Bond deve primeiro encontrar e conhecer o ex-agente da KGB Valentin Zukovsky aqui, então confrontar a cabeça de Janus sob uma estátua de Lenin. Após o confronto, ele deve localizar o helicóptero pirata roubado e resgatar Natalya antes que ele exploda. Seu último objetivo é recuperar o gravador de vôo do helicóptero, que foi jogado a uma curta distância no parque com a explosão.
- Archives: Os Arquivos de Inteligência Militar do GRU podem ser jogados em missão solo ou multijogador. Nesta missão, Bond tem que escapar de seu interrogatório, encontrar Natalya e pegar a Caixa Preta do Helicóptero . Bond recebe aqui o Watch Magnet Attract , como na Missão Bunker 2 , porém, não é absolutamente necessário usá-lo , por exemplo, para pegar a arma e o pente da mesa, pois ele só pode ser pego quando você toque na escrivaninha. Além disso, o Watch Magnet Attract não pode tirar a caixa preta do cofre com falhas, e esse item pode passar despercebido , devido aos motivos explicados anteriormente.
- Streets: As ruas de São Petersburgo são o décimo segundo nível do jogo. As ruas vêm depois que Natalya e James fogem do quartel-general dos Arquivos de Inteligência Militar do GRU . The Streets é um nível semelhante a um labirinto que tem duas rotas a serem seguidas; uma rota longa e uma rota curta. Os arredores são muito monótonos. Os mesmos edifícios aparecem ao longo do nível e não há fundo como visto quando você termina o nível. Durante o nível, você também deve falar com o ex-agente da KGB Valentin Zukovsky . Ele desacelera o General Ourumov, dando a você cinco minutos extras para terminar o nível. No começo, você também tem a opção de pegar o tanque ou ir a pé. Entrar no tanque seria mais fácil, mas não atropele os civis. A pé pode ser rápido, mas cuidado com os soldados russos com lançadores de foguetes . Ao terminar o nível, James vai andar pela estrada com carros explodindo atrás dele.
- Depot: Depot é a 13ª missão em GoldenEye 007 . Ele está localizado em um depósito militar desativado em São Petersburgo. A estação está cheia de hangares abandonados e outros edifícios, pequenas estações ferroviárias abandonadas e está coberta de escuridão. O depósito tem os guardas Janus Marine patrulhando a área e é essencialmente uma de suas bases de operações. Seus equipamentos e itens estão escondidos nos hangares e edifícios do depósito. Os Janus Marines usam o D5K Deutsche , às vezes uma combinação dupla . O ambiente é escuro e o céu é azul/verde e preto. O Depot usa um Distance Fog preto , dificultando a visão muito longe. O principal objetivo de Bond no depósito é encontrarO trem de mísseis convertido de Alec Trevelyan , que está bem no final do nível. Em dificuldades superiores a Agente, você deve encontrar a chave segura, obter os planos da aeronave, destruir a rede de computadores e destruir o esconderijo de armas ilegais. Ao completar tudo isso, Bond precisa entrar no trem de mísseis convertido de Trevelyan para completar a missão.
- Train: O Trem de Mísseis Convertido faz parte do trecho de níveis de São Petersburgo. É o último antes de Natalya Simonova e James Bond descobrirem que Boris e The Antenna Cradle for GoldenEye estão em Cuba . O nível do trem de mísseis é linear. Você começa na parte de trás do trem e avança. A Janus Marine tem canhões D5K Deutsche no início, mas quando as salas verdes aparecem, eles são equipados com ZMG (9mm)s . Depois de quebrar todos os sistemas de freio, dois guardas aparecerão da sala que Alec Trevelyan , Xenia Onatopp e General Ourumovestão dentro. Quando Bond os mata, um deles pode deixar cair uma chave. Isso abre a porta para eles. Uma vez lá, Bond deve agir rápido antes que Natalya seja executada pelo General Ourumov.
- Jungle: Jungle é um nível posterior em GoldenEye 007 . Ele está localizado na selva cubana, onde está localizado o Centro de Controle Janus, e possui armas drone e Jungle Commandos . Depois que o avião de Bond e Natalya é abatido por um míssil, eles são forçados a chegar ao centro de controle a pé. No entanto, eles logo são atacados pela implacável Xenia Onatopp , que tem a intenção de impedi-los de frustrar Trevelyan .planos de. Após um tiroteio, Xenia cai morta aos pés de Bond e ele prontamente continua sua jornada com Natalya. Esta missão não possui música na grande maioria, pois ocorre um som ambiente, mas terá a versão "X" tocando ao lutar contra Xenia ou escapar para o elevador.
- Control: O Janus Control Center é o décimo sexto nível em Goldeneye 007 . É a segunda parte da sétima missão, e acontece em Cuba. James Bond e Natalya Simonova entram no centro de controle subterrâneo em um poço de elevador, tendo acabado de descer da superfície . Bond deve matar os guardas na sala ao lado e tirar as metralhadoras automáticas , então voltar e recuperar Natalya. Ela então irá para um console de controle e abrirá uma das portas da sala, permitindo o acesso a outras áreas do centro de controle. Eventualmente, Bond encontra Boris Grishenko . Grishenko tenta puxar um PP7 em Bond, mas se atrapalha e se rende, fugindo assim que Bond se afasta. Assim que Bond coloca Natalya dentro do Centro de Controle, ele deve defendê-la enquanto ela reprograma o satélite Goldeneye restante para cair. Enquanto Natalya está trabalhando, o alarme soará e mais Jungle Commandos aparecerão. Os guardas usando boinas pretas usam armaduras leves e sempre terão como alvo Bond, enquanto os outros reforços sem chapéus ou armadura sempre terão como alvo Natalya até que ela seja morta ou deixe a mesa do computador. Cuidado com o fato de que ambos os tipos de guardas têm maior precisão e velocidade de ação em comparação com os outros Jungle Commandos ociosos espalhados pelo nível. Depois que Natalya termina com o satélite, Bond envia Natalya de volta à superfície enquanto ele tenta ir atrás de Trevelyan . Enquanto Bond vai para o elevador para se aprofundar na base secreta de Janus, ele encontra Trevelyan, que está em outro elevador; Trevelyan vai atirar em Bond e provocá-lo enquanto ele tenta atirar de volta.
- Caverns: The Subterranean Caverns é o décimo sétimo nível e semifinal em GoldenEye 007 . As cavernas acontecem no subsolo. Bond vai andar nas passarelas acima da água e também em terra firme. Há uma saliência em espiral que leva a uma sala. Há também um caminho oculto para os controles da bomba de saída atrás de alguns armários em um esconderijo de armas. Os guardas são Janus Special Forces e carregam AR33s e ZMGs . Bond é obrigado a obter cartões de segurança para certas portas. Quando Bond finalmente encontra Trevelyannovamente (ele será encontrado quando Bond sair do elevador pela primeira vez; você não o encontrará novamente até que esteja perto do final do nível), ele corre para um elevador e foge no elevador que o leva ao berço .
- Cradle: O confronto final de Bond com Alec Trevelyan , e o fim do enredo principal de GoldenEye, ocorre no Antenna Cradle . Este é o 18º e último nível da linha principal. O Berço é uma grande antena de rádio suspensa sobre um enorme prato embutido no solo. A estrutura é sustentada por três pilares, que (no filme) podem ser retraídos no solo para esconder a antena dentro do prato, que geralmente é inundado com água. Isso impediu que a CIA soubesse da existência do centro de controle GoldenEye. Existem duas estruturas semelhantes a galpões no segundo nível do berço, e essas estruturas abrigam o maquinário usado para alinhar a antena. Além disso, eles também contêm um console de controle de backup; visto que Natalya já havia desviado o caminho de alinhamento do GoldenEye do curso, Trevelyan usa este console de controle na tentativa de enviar outro comando de disparo para o satélite. No entanto, a antena deve ser realinhada primeiro, dando a Bond o tempo necessário para destruir o console. O terceiro nível da estrutura do berço possui outro galpão, este levando a uma plataforma extremamente pequena que paira sobre o prato. Esta plataforma é onde os tiros finais de Bond e Trevelyan serão trocados, e se qualquer um deles cair da borda neste ponto, eles mergulharão para a morte enquanto o outro assiste da plataforma. Os guardas encontrados neste nível usam várias armaduras e a cor de sua boina mostra seu nível de letalidade. As boinas pretas empunham um único ZMG (9mm) e podem lançar granadas ocasionalmente. Embora ainda perigosos devido à precisão e aumento da velocidade de ação de seu bloco de ação, eles são os menos imponentes com 50% de precisão. Boinas vermelhas empunham ZMGs duplos e têm 60% de precisão extra. As boinas azuis também empunham ZMGs como as boinas vermelhas, mas têm 80% de precisão extra, tornando-as as mais ameaçadoras da guarda pessoal de Trevelyan. Esses guardas perseguirão Bond constantemente, tentando proteger Trevelyan e o console de controle do satélite.
Fases Bônus
- Aztec: O nível asteca é baseado no filme Moonraker de James Bond de 1979 . É o primeiro nível de bônus em GoldenEye 007 , desbloqueado ao completar todos os níveis da história principal em Secret Agent . Também está disponível como um nível multiplayer. Os guardas do nível Aztec estão equipados com poderosos Rifles de Assalto US AR33 , Lasers Moonraker e também usam Granadas de Mão . Os guardas aqui (incluindo Jaws) também têm melhor precisão e velocidade de ação adicionadas a eles em seus blocos de ação, tornando-os mais difíceis de enfrentar do que a maioria dos outros guardas do jogo. Aztec possivelmente se assemelha às ruínas astecas de Teotihuacan com um sistema de lançamento de foguetes e uma plataforma de lançamento embutida e, em geral, transformada em um complexo. É amplamente conhecido como um dos, senão o nível mais difícil do jogo. Considerado o limite para aqueles que tentam desbloquear o Modo 007 (completando a dificuldade 00 Agent), já que a dificuldade notoriamente alta deste nível torna extraordinariamente difícil permanecer vivo às vezes.
- Egyptian: O Templo el-Saghira, mais comumente conhecido por seu nome de missão egípcio , é a missão bônus final em GoldenEye 007 . Esta missão só pode ser desbloqueada completando todos os níveis anteriores, incluindo Aztec , em 00 Agent (o que NÃO é uma façanha pequena). Ao contrário do Aztec, este nível não é baseado em um filme específico de Bond, embora sua aparência geral seja, sem dúvida, modelada após as cenas egípcias em The Spy Who Loved Me.; em vez disso, apresenta uma variedade de elementos retirados de vários filmes clássicos de Bond na década de 1970 mesclados em um enredo projetado para seguir alguns desses filmes. O mapa apresenta um layout que sugere que pode ter sido projetado para multiplayer e posteriormente adaptado para solo. Ele não tem um ponto inicial óbvio e gira em torno de si mesmo, como fazem todos os mapas somente para vários jogadores. Bond recupera a Golden Gun aqui e deve lutar contra o Barão Samedi . O nível inclui um quebra-cabeça bastante estranho para recuperar a Golden Gun; em uma sala com piso de ladrilhos, Bond deve seguir o caminho correto até a Golden Gun. Pisar no ladrilho incorreto tornará a Golden Gun inacessível e resultará na ativação de quatro Drone Guns à prova de balas , com a única opção sendo fugir da sala pela porta à esquerda da sala e entrar novamente para reiniciar o quebra-cabeça. Não está claro como o jogador deve descobrir o caminho correto do quebra-cabeça, além de pura tentativa e erro.
Códigos do menu de Cheats de GoldenEye 007
Obs.: basta realizar os comandos e sair do menu para aplicar a trapaça.
- 2x RCP90s: Cima, Direita, L + Esquerda, R + Baixo, L + Cima, L + C-Esquerda, L + Esquerda, C-Direita, C-Cima e, a seguir, segure L + R + Baixo – Opção: complete Caverns na dificuldade 00 Agent em menos de 9m30s
- Todas as armas: Baixo, Esquerda, C-Cima, Direita, L + Baixo, L + Esquerda, L + Cima, C-Esquerda, Esquerda, mantenha C pressionado
PP7 dourada: L + R + Direita, L + R + Baixo, L + Cima, L + R + Baixo, C-Cima, R + Cima, L + R + Direita, L + Esquerda, Baixo, L + C-Baixo – Opção: complete Cradle na dificuldade Agent em menos de 2m15s - Munição infinita: L + C-Esquerda, L + R + Direita, C-Direita, C-Esquerda, R + Esquerda, L + C-Baixo, L + R + Esquerda, L + R + C-Baixo, L + Cima, segure C-Direita – Opção: complete Control na dificuldade Secret Agent em menos de 10 minutos
- Invencibilidade: R + Esquerda, L + Baixo, Esquerda, Cima, Baixo, R + C-Esquerda, L + C-Esquerda, L + R + Esquerda, L + R + Direita, L + C-Esquerda
- Modo Paintball: L + Cima, Cima, R + Direita, L + R + C-Esquerda, L + Cima, R + C-Baixo, L + C-Baixo, L + R + C-Baixo, L + R + Cima, segure L + C-Baixo – Opção: complete Dam na dificuldade Secret Agent em menos de 2m40s
- PP7 prateada: L + Esquerda, L + R + Cima, L + Direita, L + R + Cima, L + R + C-Esquerda, L + R + Esquerda, L + R + Baixo, C-Baixo, L + R + Direita, L + R + Esquerda – Opção: complete Train na dificuldade 00 Agent em menos de 5m25s
- Animação Lenta: L + R + Esquerda, L + R + Esquerda, L + R + Baixo, L + R + Esquerda, C-Direita, L + R + Baixo, L + R + Baixo, L + Baixo, C-Esquerda, segure C -Cima – Opção: complete Depot na dificuldade Secret Agent em menos de 1m40s
- Tiny Bond (tamanho reduzido): L + R + baixo, R + Baixo, L + C-Baixo, Esquerda, R + C-Esquerda, L + R + C-Baixo, Direita, Baixo, R + C-Baixo, R + Direita – Opção: complete Surface 2 na dificuldade 00 Agent em menos de 4m15s
- Modo Turbo: L + Baixo, L + C-Baixo, L + R + Cima, R + C-Baixo, Esquerda, R + Baixo, L + C-Baixo, Cima, R + Baixo, segure L + Direita – Opção: complete Silo na dificuldade Agent em menos de 3 minutos
Códigos Single-player de GoldenEye 007
Obs.: podem ser realizados a qualquer momento durante a jogatina.
- 2x Lançador de Granadas: R + Baixo, R + Cima, Direita, L + R + C-Baixo, L + Direita, R + Esquerda, Esquerda, Baixo, Cima, R + C-Baixo – Opção: complete Surface na dificuldade Secret Agent em menos de 3m30s
- 2x Faca de Caça: R + C-Baixo, L + Direita, R + C-Esquerda, L + Direita, L + R + Direita, L + R + Cima, L + Baixo, R + Esquerda, L + Direito, L + C-Esquerda – Opção: complete Jungle na dificuldade Agent em menos de 3m45s
- 2x Laser: L + Direita, L + R + C-Esquerda, L + Baixo, R + Esquerda, R + Baixo, L + Direita, C-Cima, Direita, R + Direita, L + R + Cima – Opção: complete Aztec na dificuldade Secret Agent em menos de 9 minutos
- 2x Rocket Launcher: R + Direita, L + Cima, Baixo, Baixo, R + C-Baixo, L + Esquerda, L + C-Esquerda, R + Cima, R + Baixo, R + C-Esquerda – Opção: complete Bunker na dificuldade 00 Agent em menos de 4 minutos
- 2x Faca de Arremesso: R + C-Esquerda, E + Esquerda, Cima, E + R + Direita, Direita, E + R + C-Esquerda, E + R + C-Esquerda, R + Baixo, R + Esquerda, R + C-Esquerda – Opção: complete Bunker 2 na dificuldade Agent em menos de 1m30s
- Todas as armas (single-player): L + R + Baixo, L + C-Esquerda, L + C-Direita, L + R + C-Esquerda, L + Baixo, L + C-Baixo, R + C-Esquerda, L + R + C-Direita, R + Cima, L + C-Esquerda – Opção: complete Egyptian Temple na dificuldade 00 Agent em menos de 6 minutos
- Modo DK (cabeçudo): L + R + Cima, C-Direita, R + Esquerda, R + Cima, Cima, R + Direita, Cima, L + R + C-Baixo, L + R + Baixo, L + R + C-Esquerda – Opção: complete Runway na dificuldade Agent em menos de 5 minutos
- Invencibilidade: L + Baixo, R + C-Direita, R + C-Cima, L + Direita, L + C-Baixo, R + C-Cima, L + Direita, R + Baixo, L + Esquerda, L + R + C- Direita – Opção: complete Facility na dificuldade 00 Agent em menos de 2m05s
- Invisibilidade: R + C-Esquerda, L + R + C-Cima, L + R + Esquerda, L + R + Cima, R + Cima, L + C-Esquerda, R + C-Cima, L + C-Baixo, L + R + Esquerda, R + Direita – Opção: complete Archives na dificuldade 00 Agent em menos de 1m20s
- Modo Traçado (gráfico apenas com linhas): R + C-Baixo, L + R + Baixo, L + Direito, R + C-Cima, L + R + C-Direito, R + Cima, L + Baixo, L + Direita, R + C-Esquerda, R + C-Cima
- Munição máxima: L + R + C-Direita, R + Cima, R + Baixo, R + Baixo, L + R + C-Direita, L + R + Esquerda, R + Baixo, R + Cima, L + R + C-Direita, R + Esquerda
Códigos Multiplayer de GoldenEye 007
Obs.: os comandos devem ser inseridos na tela de Personagens do modo Multiplayer.
- Personagens: L + R + C-Esquerda, L + C-Cima, L + R + Esquerda, L + Direita, R + Baixo, L + R + C-Esquerda, L + C-Cima, L + R + Direita, L + R + C-Baixo, L + Baixo
- Invisível (usar código durante a partida): L + C-Cima, L + R + C-Esquerda, R + Cima, L + C-Direita, R + C-Esquerda, L + Direita, L + R + C-Esquerda, L + C-Direita, L + Cima, L + R + C-Baixo
- Sem Radar: R + Cima, C-Baixo, C-Esquerda, C-Cima, L + Baixo, R + Cima, C-Esquerda, Direita, R + Esquerda, R + Direita – Opção: complete Frigate na dificuldade Secret Agent em menos de 4m30s
Códigos de seleção de Missão em GoldenEye 007
Obs.: os comandos devem ser inseridos na tela de seleção de Missão.
- Desbloquear o mapa Aztec: complete Cradle na dificuldade Agent ou use o código para desbloquear Cradle e insira o comando L + R + Cima, L + R + C-Direita, L + Baixo, R + Direita, R + Cima, L + Baixo
- Desbloquear o mapa Bunker: L + C-Baixo, R + Direita, L + C-Direita, R + C-Esquerda, L + C-Baixo, L + R + Esquerda, L + C-Direita, L + R + Cima, R + C-Direita, segure L + Cima
- Desbloquear o mapa Caverns: L + Baixo, R + C-Baixo, L + R + Cima, L + Direita, R + C-Cima, R + C-Esquerda, R + Cima, L + C-Esquerda, L + Cima, R + C-Esquerda
- Desbloquear o mapa Control Center: L + C-Baixo, R + Baixo, L + Direita, R + C-Direita, R + C-Baixo, R + Esquerda, R + Esquerda, R + C-Cima, R + Esquerda, L + R + C-Cima
- Desbloquear o mapa Cradle: L + R + C-Cima, L + Esquerda, R + Baixo, L + Baixo, L + C-Cima, L + Baixo, R + Direita, R + C-Cima, L + C-Esquerda, R + Direita
- Desbloquear o mapa Depot: L + Baixo, L + Baixo, R + C-Baixo, L + C-Direita, L + R + Direita, R + C-Esquerda, L + Baixo, L + C-Esquerda, L + C-Direita, L + Cima
- Desbloquear o mapa Facility: L + R + C-Cima, R + C-Esquerda, L + Esquerda, R + C-Cima, L + Esquerda, R + C-Baixo, L + C-Direita, R + Direita, L + R + C-Cima, L + Direita
- Desbloquear o mapa Frigate: R + C-Cima, L + Baixo, R + C-Direita, L + Esquerda, L + R + Cima, L + R + C-Baixo, R + C-Direita, R + Cima, L + R + C-Baixo, R + Cima
- Desbloquear o mapa Jungle: R + C-Baixo, R + Esquerda, L + R + Cima, R + Direita, R + Baixo, R + Baixo, R + Cima, R + C-Esquerda, R + C-Cima, L + R + Esquerda
- Desbloquear o mapa Runway: L + R + Esquerda, R + Esquerda, L + C-Cima, L + Esquerda, R + C-Cima, R + C-Baixo, R + C-Direita, R + Direita, L + Baixo, R + C-Esquerda
- Desbloquear o mapa Silo: L + Cima, R + C-Baixo, L + Esquerda, R + Baixo, L + C-Esquerda, L + R + C-Direita, L + C-Cima, R + Direita, R + Direita, R + C-Direita
- Desbloquear o mapa Statue: L + R + C-Baixo, L + R + C-Baixo, L + Direita, L + R + Esquerda, R + Esquerda, R + C-Direita, L + R + Esquerda, R + C-Cima, R + C-Baixo, R + Direita
- Desbloquear o mapa Streets: L + R + C-Esquerda, L + C-Direita, L + Cima, L + R + C-Baixo, R + C-Direita, R + C-Baixo, R + Esquerda, R + C-Baixo, R + C-Cima, L + Baixo
- Desbloquear o mapa Surface: R + C-Esquerda, L + R + C-Cima, L + Esquerda, R + Cima, R + Esquerda, L + Cima, R + C-Baixo, L + Direita, L + C-Direita, L + R + Baixo
- Desbloquear o mapa Surface 2: L + C-Baixo, L + R + C-Direita, R + C-Direita, R + C-Cima, R + C-Esquerda, L + Direita, L + R + C-Cima, L + C-Cima, L + R + Baixo, L + C-Direita
- Desbloquear o mapa Train: R + Esquerda, R + C-Baixo, R + C-Direita, L + R + Esquerda, L + Direita, R + C-Baixo, L + Esquerda, L + R + C-Esquerda, L + Cima, L + C-Cima
Código extras de GoldenEye 007 apenas com comandos (Nintendo Switch)
- Rockets Inimigos: complete Streets na dificuldade Agent em menos de 1m45s
- Animação Rápida: complete Statue na dificuldade Secret Agent em menos de 3m15s
- Golden Gun (Pistola Dourada): complete Egyptian
- Laser: complete Aztec
- Magnum: complete Cradle
- Todos os 24 personagens multiplayer: termine o jogo na dificuldade Agent
- Modo 007: complete todas as missòes na dificuldade 00 Agent