Perfect Dark - Detonado (Nintendo 64)

 Olá, leitores! Neste post, vou compartilhar com vocês algumas dicas de como zerar Perfect Dark, um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa do Nintendo 64. Perfect Dark é um jogo de espionagem futurista que coloca você na pele de Joanna Dark, uma agente da Carrington Institute que precisa enfrentar a conspiração da corporação rival dataDyne. O jogo tem uma campanha solo com 17 missões divididas em três níveis de dificuldade: Agente, Especialista e Perfeito. Além disso, o jogo tem um modo cooperativo e um modo contra com até quatro jogadores e vários simulantes controlados pela inteligência artificial.



Quais as fases de Perfect Dark - N64?

Perfect Dark é um dos jogos mais aclamados do Nintendo 64, considerado por muitos como um sucessor espiritual de GoldenEye 007, outro clássico do gênero de tiro em primeira pessoa. Lançado em 2000 pela Rare, Perfect Dark conta a história de Joanna Dark, uma agente do centro de pesquisa Carrington Institute, que se envolve em uma trama de conspiração e guerra interestelar entre duas raças alienígenas: os Maians e os Skedar.


O jogo se destaca por seus gráficos avançados, sua inteligência artificial sofisticada e seu número de opções multijogador, que incluem um modo cooperativo e cenários tradicionais de mata-mata com bots controlados por computador. O jogo também possui um alto grau de customização, permitindo que os jogadores escolham entre diferentes níveis de dificuldade, objetivos, armas e cenários.


O jogo é dividido em nove missões principais, cada uma com várias fases que devem ser completadas para progredir na história. Cada fase possui objetivos específicos que variam de acordo com o nível de dificuldade escolhido: Agente, Especial ou Perfeito. Quanto maior o nível de dificuldade, mais objetivos são adicionados e mais desafiadores se tornam os inimigos. Além disso, o jogo possui algumas missões especiais que podem ser desbloqueadas ao cumprir certos requisitos.


As fases de Perfect Dark - N64 são as seguintes:


Missão 1

A agente inexperiente Joanna Dark recebe uma missão envolvendo a extração de um cientista da área de pesquisa de segurança sob o arranha-céu dataDyne. No encontro, ela fica surpresa ao descobrir que esse 'Dr. Caroll' é uma IA criada pela própria dataDyne - mas ela continua com sua tarefa de escoltá-lo para um local seguro. Quando o alarme é disparado, Joanna tem que lutar para subir a torre para chegar ao heliporto e ao dropship que é seu único meio de fuga.


Missão 2

Em resposta a esta incursão, a dataDyne faz de Daniel Carrington um alvo pessoal e o leva como refém dois dias depois em sua villa particular. Eles exigem a devolução da IA ​​- sua 'propriedade' - em troca de sua vida. Desconhecido para eles, o AI já está na villa, onde estava sendo questionado por Carrington sobre os planos futuros da dataDyne. Joanna finalmente resgata o chefe do Instituto, mas não consegue impedir que a dataDyne leve de volta o Dr. Caroll. No entanto, Carrington ouviu o suficiente para tomar a medida drástica de convocar uma equipe de especialistas Maian para a Terra.


Missão 3

Joanna é enviada a Chicago para espionar uma reunião de conspiradores no Edifício G5, uma fachada da dataDyne Corp. É aqui que ela fica sabendo do envolvimento de Trent Easton, chefe da NSA, e dos estranhos homens nórdicos que aparecem. estar no controle de todo o esquema mortal. Assim que Trent revela o plano para usurpar a posição presidencial, Jo envia a notícia pelo rádio de volta à base - apenas para descobrir que outra tarefa mais urgente requer sua atenção antes que outras ações possam ser tomadas contra Trent.


Missão 4

Os especialistas Maian foram interceptados e derrubados pelos conspiradores, com sobreviventes e destroços sendo transportados para a Área 51 em Nevada. Instruída a resgatar quaisquer sobreviventes e recuperar seus equipamentos, Joanna é enviada para se conectar com outro agente do Carrington Institute. Ao invadir o medilab, Joanna finalmente descobre o segredo do Instituto - seus aliados são Maians, a raça alienígena comumente conhecida como Greys. O Maian em particular que ela consegue resgatar atende pelo nome de Elvis. Ele era um guarda-costas do Embaixador que estava voando à frente da equipe de especialistas.


Missão 5

Tendo auxiliado os remanescentes da delegação maianense, Joanna pode voltar ao assunto do Presidente, e aos desígnios da dataDyne contra ele. Ela se apresenta como um membro da comitiva do presidente para obter acesso à base aérea onde o Força Aérea Um está estacionado e se esconde com sucesso a bordo do avião. Assim que está no ar, Trent e o Skedar encapuzado fazem seu movimento - mas Joanna está lá para detê-los. Ela leva o presidente às pressas para uma cápsula de segurança enquanto uma equipe de homens de Trent vasculha a aeronave, com a intenção de arrastar o infeliz político a bordo do OVNI Skedar, agora ancorado no AF1 por meio de um umbilical. Joanna enfraquece o cordão umbilical, mas não consegue quebrá-lo e, por fim, Elvis faz uma última tentativa de cortar o cordão colidindo com ele em alta velocidade. Todas as três naves despencam em direção ao deserto do Alasca, Voltando, Jo tenta relatar, mas encontra suas comunicações bloqueadas por uma transmissão da nave Skedar. Ela sai pela neve para encontrar o presidente e Elvis, encontrando equipes de Skedar encapuzados procurando por ela, o presidente, Elvis e os pertences do presidente. Ela rastreia um grupo de volta ao navio Skedar abatido, onde descobre um clone do presidente: rapidamente ela o destrói, desliga o dispositivo de interferência e chama a cavalaria. Os Skedar são frustrados mais uma vez, o presidente está seguro e a incompetência de Trent rendeu a ele um destino desagradável nas mãos de seus 'aliados'.


Missão 6

Mas ainda não acabou. Jogando a cautela ao vento, a dataDyne e o Skedar roubam o navio de pesquisa de águas profundas do governo 'Pelagic II' e dirigem-se para o local do acidente do Pelagic. Joanna e Elvis partem para interromper as atividades a bordo do navio e descobrir o que está por trás do grande plano Skedar. Depois de interromper as operações de mergulho da embarcação e chamar o submersível de volta, eles descem para o fundo do oceano, onde avistam pela primeira vez o cruzador de batalha Cetan abatido. Um portal feito pelos Skedar lhes oferece acesso ao navio, onde eles se deparam com um guerreiro Skedar morto... Claramente, a equipe de assalto não tinha tudo à sua maneira. Lutando contra o vingativo Skedar restante e evitando os próprios Cetans, Joanna e Elvis descem até o centro da nave, onde encontram a IA que já foi o Dr. Carol. Eles conseguem restaurar sua personalidade, ao que ele exorta Joanna e Elvis a deixarem o navio para que ele o destrua para sempre.


Missão 7

Mais tarde, de volta ao Instituto Carrington, Joanna está prestes a partir para uma recepção presidencial na Casa Branca quando o inferno começa. Os sobreviventes da equipe de assalto Skedar estão descarregando sua raiva naqueles que consideram responsáveis ​​por não terem descoberto a nave Cetan. Joanna corre pelo Instituto, ajudando os funcionários do CI a alcançar a segurança dos hangares, enquanto os Skedar lançam ataques em várias partes do prédio: a maioria dos funcionários consegue escapar enquanto Joanna segura o forte, mas eventualmente ela fica inconsciente e feito prisioneiro.


Missão 8

Ela acorda em uma cela a bordo do navio de assalto Skedar, com apenas Cassandra De Vries como companhia. Em uma jogada chocante, a CEO da dataDyne voluntariamente dá sua vida para criar a distração necessária para Joanna escapar. Lutando pelo navio, Jo finalmente consegue localizar e desabilitar os escudos da doca, permitindo que Elvis traga alguns amigos para a tão esperada festa de tiro.


Missão 9

A nave de assalto capturada entra em órbita acima do Skedar Battle Shrine, o que choca Elvis, pois os Maians nunca conseguiram encontrar este Skedar 'o mais sagrado dos santos' durante os longos anos de guerra inter-racial. Se o Santuário fosse destruído, o moral de Skedar sofreria um golpe fatal e a verdadeira paz finalmente substituiria o inquieto cessar-fogo. Então Jo volta seus olhos para o líder Skedar, o sumo sacerdote do Santuário de Batalha, enquanto Elvis retorna ao navio de assalto para convocar a frota Maian.


Epílogo

Após a batalha climática, o templo está devastado com Elvis pedindo uma pausa no bombardeio para que ele possa encontrar Joanna. Ela está viva, mantida sob uma pilha de escombros pelo último tenaz Skedar que a alcançou durante os últimos segundos de sua tentativa de fuga. Elvis rapidamente oferece a ela uma arma para convencer o Skedar a deixar ir, e com o trabalho finalmente feito, o Santuário Skedar e o moral em ruínas e a conspiração desferiu um golpe mortal no coração, os dois partem para a órbita.


Como zerar Perfect Dark de Nintendo 64?

Para zerar Perfect Dark no nível Perfeito, você precisa ter muita habilidade, paciência e estratégia. As missões são mais longas, os inimigos são mais inteligentes e precisos, e os objetivos são mais complexos. Além disso, você tem uma barra de saúde limitada que não se regenera automaticamente. Por isso, é importante usar bem as armas, os itens e o radar disponíveis. Aqui vão algumas dicas gerais que podem ajudar você a completar o jogo:


  • - Conheça as armas: Perfect Dark tem um arsenal variado e criativo de armas, cada uma com uma função secundária que pode mudar a forma de usá-la. Por exemplo, o Laptop Gun pode ser lançado como uma sentinela automática que atira nos inimigos próximos; o Farsight pode ver e atirar através das paredes; o Devastator pode disparar minas explosivas; e assim por diante. Experimente as armas e descubra qual se adapta melhor ao seu estilo de jogo e à situação da missão.
  • - Use os itens: Além das armas, você pode encontrar vários itens que podem facilitar a sua vida nas missões. Por exemplo, o Camspy é um dispositivo que permite ver e fotografar áreas inacessíveis; o R-Tracker mostra a localização dos objetivos; o Cloaking Device torna você invisível por um tempo limitado; o Combat Boost aumenta a sua percepção do tempo; e assim por diante. Use os itens com sabedoria e não os desperdice.
  • - Use o radar: O radar é uma ferramenta essencial para se orientar nas missões e evitar surpresas desagradáveis. O radar mostra a sua posição, a dos seus aliados e inimigos (em cores diferentes), e os objetivos (em ícones). Você pode ampliar ou reduzir o zoom do radar para ver mais detalhes ou ter uma visão geral do mapa. O radar também indica se há algum inimigo atrás de você ou se há algum alarme ativado.
  • - Seja furtivo: Em muitas missões, é preferível evitar o confronto direto com os inimigos e optar por uma abordagem furtiva. Isso significa usar armas silenciosas ou com função de silenciador (como o Falcon 2 ou o Sniper Rifle), desativar câmeras e alarmes, eliminar inimigos pelas costas ou com tiros na cabeça, e usar o ambiente para se esconder ou distrair os inimigos. Ser furtivo pode poupar a sua saúde e munição, além de evitar reforços inimigos ou falhar em objetivos que exigem discrição.
  • - Seja rápido: Em algumas missões, é preciso ser rápido para cumprir os objetivos no tempo limite ou antes que os inimigos escapem ou ativem algum mecanismo. Isso significa correr sempre que possível, usar atalhos ou rotas alternativas, priorizar os objetivos mais urgentes ou difíceis, e não perder tempo explorando áreas desnecessárias ou coletando itens extras. Ser rápido pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso em algumas missões.


Essas são algumas dicas gerais que podem ajudá-lo a zerar Perfect Dark no nível Perfeito. Mas lembre-se: cada missão tem suas próprias características e desafios, e você pode precisar adaptar a sua estratégia conforme a situação. 

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