Olá, leitores! Neste post, vou compartilhar com vocês o meu detonado do jogo Batman Arkham Asylum para PC, um dos melhores jogos de ação e aventura baseados no universo do Cavaleiro das Trevas. O jogo foi lançado em 2009 pela Rocksteady Studios e recebeu vários prêmios e elogios da crítica e dos fãs. O jogo segue a história de Batman, que precisa impedir que o Coringa execute seu plano maligno de transformar os presos do Asilo Arkham em monstros mutantes usando uma substância chamada Titan.
O detonado está dividido em 12 capítulos, cada um correspondendo a uma parte do jogo. Em cada capítulo, vou explicar como passar pelos desafios, puzzles, combates e chefes que o jogo apresenta. Também vou indicar onde encontrar os colecionáveis do jogo, como os troféus do Charada, as entrevistas dos vilões e as biografias dos personagens. O detonado foi feito na dificuldade normal, mas pode ser adaptado para outras dificuldades. Espero que gostem e que este detonado seja útil para vocês!
Capítulo 1: Introdução
O jogo começa com uma cena em que Batman leva o Coringa capturado para o Asilo Arkham, uma ilha-prisão onde ficam os criminosos mais perigosos de Gotham City. Batman desconfia que o Coringa se deixou capturar de propósito e decide acompanhá-lo até sua cela. No caminho, ele encontra vários personagens conhecidos, como o Comissário Gordon, a Dra. Young e o Crocodilo. Ao chegar na cela do Coringa, ele consegue escapar com a ajuda de sua namorada Arlequina e assume o controle do asilo, libertando todos os presos. Batman então precisa lutar contra os capangas do Coringa e seguir seu rastro até o Centro Médico.
Para controlar Batman, use as teclas WASD para movimentá-lo e o mouse para olhar ao redor. Use a tecla E para interagir com objetos e pessoas e a tecla F para usar o gancho e se pendurar em pontos altos. Use a tecla Q para entrar no modo detetive, que permite ver pistas e inimigos através das paredes. Use a tecla R para correr e a barra de espaço para pular ou planar. Use o botão esquerdo do mouse para atacar e o botão direito para se defender ou contra-atacar. Use a roda do mouse para selecionar os equipamentos que você vai adquirindo ao longo do jogo.
Neste capítulo, você vai aprender os conceitos básicos do combate e da exploração. Siga as instruções na tela e preste atenção nos diálogos e nas dicas do Alfred, o mordomo de Batman. Você também pode acessar o menu de pausa (tecla Esc) para ver seus objetivos, seu mapa, seus equipamentos, seus colecionáveis e suas melhorias. Você pode melhorar suas habilidades e seu traje usando os pontos de experiência que você ganha ao derrotar inimigos e completar objetivos.
Após a fuga do Coringa, siga pelo corredor até encontrar um grupo de guardas sendo atacados por presos. Entre na briga e use seus golpes e contra-ataques para derrotá-los. Você pode usar combos (sequências de golpes sem pausa) para aumentar seu dano e sua pontuação.
Batman Arkham Asylum é um dos jogos mais aclamados da história dos videogames. Lançado em 2009, o jogo coloca o jogador na pele do Cavaleiro das Trevas, que precisa enfrentar seus maiores inimigos dentro do manicômio mais perigoso de Gotham City. O jogo é dividido em 12 capítulos, cada um com seus próprios desafios e surpresas. Veja a seguir um resumo de cada capítulo:
2. Bem-vindo ao Madhouse: Batman explora o asilo e encontra o Comissário Gordon, que foi sequestrado pelo Coringa. Ele também enfrenta alguns capangas do vilão e o Espantalho, que usa seu gás do medo para atormentar Batman com alucinações.
3. A trilha do assassino: Batman segue o rastro de sangue deixado pelo Crocodilo, que foi usado pelo Coringa para transportar uma bomba até o asilo. Ele também encontra a Arlequina, a namorada doentia do Coringa, que tenta impedir seu avanço.
4. O médico está dentro: Batman invade a ala médica do asilo, onde encontra alguns dos médicos que foram feitos reféns pelo Coringa. Ele também enfrenta novamente o Espantalho e o Bane, que foi injetado com uma dose extra de veneno pelo Coringa.
5. A fera na caverna: Batman segue o Crocodilo até as cavernas subterrâneas do asilo, onde ele precisa desarmar a bomba antes que ela exploda. Ele também descobre que o Coringa está usando uma substância chamada Titan, que pode transformar pessoas em monstros.
6. O retorno à superfície: Batman retorna à superfície e encontra a Batcaverna, uma base secreta que ele construiu dentro do asilo. Ele também enfrenta o Charada, que desafia Batman com vários enigmas espalhados pelo lugar.
7. O caminho para a mansão: Batman vai até a mansão do asilo, onde ele espera encontrar o Coringa e acabar com seus planos. Ele também enfrenta o Homem-Calendário, que está preso em uma cela e conta suas histórias macabras.
8. A mansão sob ataque: Batman invade a mansão e encontra vários inimigos armados com armas experimentais criadas pelo Coringa. Ele também enfrenta pela última vez o Espantalho, que tenta fazer Batman sucumbir ao seu medo.
9. O jardim botânico: Batman segue o Coringa até o jardim botânico do asilo, onde ele encontra a Hera Venenosa, que foi infectada pelo Titan e se tornou uma rainha das plantas. Ela tenta seduzir e matar Batman com seus espinhos e feromônios.
10. A festa final: Batman chega ao centro de visitantes do asilo, onde o Coringa preparou uma festa surpresa para ele. Ele também encontra o Gordon e a Oráculo, sua filha e aliada de Batman, que foram capturados pelo vilão.
11. O confronto final: Batman enfrenta o Coringa, que se injetou com Titan e se tornou um monstro gigante e deformado. Ele precisa usar sua inteligência e habilidade para derrotar o vilão e salvar Gotham City.
12. Epílogo: Batman derrota o Coringa e restaura a ordem no Arkham Asylum. Ele leva o vilão de volta para sua cela e sai do lugar em seu Batmóvel. No entanto, ele ainda tem muito trabalho pela frente, pois vários outros criminosos escaparam durante a confusão.