Marvel's Guardiões da Galáxia é um jogo de ação e aventura baseado na famosa equipe de super-heróis da Marvel Comics. O jogo foi lançado em outubro de 2021 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC. Neste post, vamos apresentar um detonado completo do jogo, com dicas e truques para você aproveitar ao máximo a sua experiência como líder dos Guardiões.
O jogo é dividido em 16 capítulos, cada um com seus próprios objetivos, desafios e colecionáveis. O detonado a seguir vai cobrir todos os aspectos do jogo, desde a exploração dos cenários até as batalhas contra os inimigos e os chefes. Vamos começar!
Capítulo 1: Um Dia Ruim
O primeiro capítulo do jogo serve como uma introdução aos personagens e ao sistema de combate. Você controla Peter Quill, também conhecido como Senhor das Estrelas, o líder dos Guardiões da Galáxia. Os outros membros da equipe são Gamora, Drax, Rocket e Groot, que vão te acompanhar durante toda a aventura.
O capítulo começa com uma cena em que os Guardiões estão prestes a vender uma criatura chamada Lylla para um colecionador chamado Lady Hela. No entanto, as coisas não saem como planejado e os Guardiões acabam sendo atacados por uma gangue de piratas espaciais chamada Ravagers.
A primeira parte do capítulo consiste em fugir dos Ravagers e chegar até a nave dos Guardiões, a Milano. Você pode usar o botão de ataque para disparar sua arma elemental, que pode alternar entre quatro modos: fogo, gelo, eletricidade e vento. Cada modo tem um efeito diferente nos inimigos e no ambiente. Por exemplo, o fogo pode incendiar objetos inflamáveis e o gelo pode congelar inimigos e criar plataformas.
Você também pode usar o botão de esquiva para se mover rapidamente e evitar os ataques inimigos. Além disso, você pode usar o botão de comando para dar ordens aos seus companheiros de equipe. Cada um deles tem uma habilidade especial que pode ser usada em situações específicas. Por exemplo, Gamora pode cortar obstáculos com sua espada e Rocket pode plantar bombas para abrir caminho.
Durante a fuga, você vai encontrar vários colecionáveis pelo cenário, como fitas cassete com músicas dos anos 80 e quadrinhos da Marvel. Esses itens podem ser acessados no menu do jogo e servem para desbloquear conteúdos extras, como trajes alternativos para os personagens e artes conceituais.
A segunda parte do capítulo consiste em pilotar a Milano e escapar dos Ravagers. Você pode usar o botão de acelerar para aumentar a velocidade da nave e o botão de frear para diminuir. Você também pode usar o botão de atirar para disparar lasers contra os inimigos e o botão de esquivar para fazer manobras evasivas.
Durante a perseguição, você vai encontrar vários obstáculos pelo caminho, como asteroides, minas espaciais e naves inimigas. Você deve evitar colidir com eles ou perderá energia. Você também deve ficar atento aos avisos dos seus companheiros de equipe, que vão te indicar quando há perigo à frente ou quando há uma oportunidade de ataque.
A terceira parte do capítulo consiste em enfrentar o chefe do primeiro capítulo: Corvus Glaive. Ele é um dos membros da Ordem Negra, um grupo de guerreiros leais a Thanos, o Titã Louco. Corvus Glaive usa uma lança que pode cortar qualquer coisa e que o mantém vivo enquanto estiver intacta.
Para derrotá-lo, você deve usar as habilidades dos seus companheiros de equipe para causar dano à sua lança. Quando ela estiver danificada o suficiente, você poderá usar o botão de finalização para executar um golpe devastador que vai quebrá-la.
2. A última esperança: Os Guardiões são perseguidos por uma gangue de piratas espaciais liderada por Corvus Glaive, que quer a Matriarca para si. Eles conseguem escapar com a ajuda de Cosmo, o cão telepata que comanda a estação espacial Knowhere.
3. A estrada para o inferno: Os Guardiões seguem uma pista sobre a origem da Matriarca e chegam ao planeta Seknarf Nine, onde encontram um culto fanático que adora a entidade como uma deusa.
4. O julgamento: Os Guardiões são capturados pelo culto e levados a um tribunal liderado por Lady Hellbender, uma caçadora de monstros que quer a Lylla para sua coleção. Eles conseguem se libertar e recuperar a criatura, mas descobrem que a Matriarca está se espalhando pela galáxia e transformando as pessoas em seus seguidores.
5. A fuga: Os Guardiões fogem de Seknarf Nine e são atacados por uma frota da Nova Corps, a força policial intergaláctica que os considera criminosos. Eles conseguem se infiltrar em uma das naves e descobrem que o líder da Nova Corps é o Almirante Nova, o pai de Peter Quill.
6. A família: Os Guardiões confrontam o Almirante Nova e descobrem que ele está sob o controle da Matriarca, que planeja usar o poder do Núcleo Mundial, uma fonte de energia cósmica, para dominar a galáxia. Eles conseguem escapar e se reúnem com Cosmo em Knowhere.
7. A promessa: Os Guardiões recebem uma mensagem de Mantis, uma empata que pode sentir as emoções dos outros. Ela diz que sabe como deter a Matriarca e pede que eles a encontrem no planeta Lamentis-1.
8. A tempestade: Os Guardiões chegam a Lamentis-1 e encontram Mantis, que revela que a Matriarca é na verdade uma manifestação do luto de Peter Quill pela morte de sua mãe. Ela diz que eles precisam entrar na mente de Peter e ajudá-lo a superar sua dor.
9. O sonho: Os Guardiões entram na mente de Peter e revivem suas memórias de infância na Terra, onde ele vivia com sua mãe Meredith e seu padrasto abusivo Brian. Eles tentam convencer Peter a aceitar a morte de sua mãe e a perdoar seu pai biológico, Ego, o planeta vivo que o abandonou.
10. A revelação: Os Guardiões saem da mente de Peter e descobrem que Mantis os enganou. Ela é na verdade uma serva da Matriarca e usou o poder do Núcleo Mundial para criar uma ilusão na mente de Peter. Ela diz que a Matriarca é na verdade Ego.
No capítulo 11, eles chegam ao planeta Seknarf Nine, onde encontram o Colecionador, um poderoso colecionador de criaturas e artefatos raros. Eles descobrem que ele está por trás do roubo da Promessa, uma entidade misteriosa que pode realizar os desejos das pessoas. O Colecionador quer usar a Promessa para criar um exército de seres modificados e dominar a galáxia. Os Guardiões conseguem recuperar a Promessa e escapar do Colecionador, mas não sem sacrifícios.
No capítulo 12, eles retornam à nave Milano, mas são atacados por uma frota de naves da Igreja Universal da Verdade, uma seita fanática que também quer a Promessa para seus próprios fins. Eles são salvos por Cosmo, o cão telepata que é o chefe de segurança da estação espacial Knowhere. Cosmo os leva para Knowhere, onde eles encontram Mantis, uma empata que pode sentir as emoções dos outros. Mantis revela que ela é a guardiã da Promessa e que ela precisa da ajuda dos Guardiões para libertá-la de seu confinamento.
No capítulo 13, eles seguem Mantis até o centro de Knowhere, onde está a cabeça decepada de um Celestial, uma antiga raça de seres cósmicos. Lá, eles descobrem que a Promessa é na verdade a alma do Celestial, que foi aprisionada pela Igreja há milênios. A Igreja usou a Promessa para manipular as pessoas e fazer com que elas se juntassem à sua causa. Os Guardiões decidem libertar a Promessa, mas são confrontados pelo Magus, o líder da Igreja e o alter-ego maligno de Adam Warlock, um poderoso ser criado pela Igreja.
No capítulo 14, eles lutam contra o Magus e seus seguidores, mas são derrotados e capturados. O Magus revela que ele quer usar a Promessa para transformar toda a vida na galáxia em sua imagem e criar um paraíso sem dor ou sofrimento. Ele também revela que ele tem um espião entre os Guardiões: Nikki Gold, uma jovem humana que se juntou à equipe no capítulo 9. Nikki traiu os Guardiões porque o Magus prometeu trazer de volta seus pais, que morreram em um acidente espacial. O Magus tenta usar a Promessa para converter os Guardiões à sua fé, mas eles resistem graças ao vínculo que criaram entre si.
No capítulo 15, eles conseguem escapar da prisão e se reagrupar com Mantis e Cosmo. Eles elaboram um plano para invadir o templo do Magus e libertar a Promessa. Eles contam com a ajuda de vários aliados que fizeram ao longo do jogo, como Nova Corps, Ravagers, Contraxia e Xandar. Eles também conseguem convencer Nikki a se redimir e se juntar à sua causa. Eles enfrentam as forças do Magus em uma batalha épica pelo destino da galáxia.
O capítulo 16 do game de Marvel's Guardiões da Galáxia é chamado de "Magus" e apesar de pensar que salvaram o dia, o todo-poderoso Magus aparece, distorcendo a realidade para forçar os Guardiões a se ajoelharem. Esta é a batalha final do jogo, e surpreendentemente os Guardiões têm algumas escolhas a fazer também.
A batalha contra Magus não é realmente uma batalha. Você precisa irritá-lo selecionando as opções de conversa corretas e depois enfrentar alguns inimigos sombrios fracos. Se você não conseguir irritar Magus, você será forçado a repetir a interação. Esta é a forma de irritar Magus:
- - Selecione "PALMAS IRÔNICAS" para sua primeira interação com Magus. Isso o deixa um pouco chateado, e depois de um breve flash, você precisa correr para o abrigo dentro do campo de força de Nikki.
- - Depois, você precisa derrotar algumas ondas de inimigos sombrios e evitar os ataques que caem de cima até que você possa falar com Magus novamente.
- - Selecione "PROVOCAR O MAGUS" para sua segunda interação. Você novamente precisa correr para o campo de força de Nikki e enfrentar mais algumas ondas de inimigos.
- - Na sua terceira interação, selecione "IRRITAR O MAGUS". Isso leva a uma cena em que cada membro da equipe precisa lidar com a Pedra da Alma em um evento de tempo rápido.
- - Fique atento para uma cena no meio dos créditos. Escolha qualquer uma das opções de conversa com Peter no espelho, e veja os finais dos diferentes personagens que você encontrou durante sua jogatina.
- - Parabéns! Você guardou a Galáxia!