Until Dawn - Detonado (PlayStation 4)

 Olá, leitores! Neste post, vou compartilhar com vocês um detonado completo do jogo Until Dawn, um exclusivo do PS4 que mistura terror, suspense e escolhas que afetam o destino dos personagens. Se você quer saber como sobreviver à noite mais assustadora da sua vida, acompanhe as dicas a seguir.



Until Dawn é um jogo que se passa em uma cabana isolada nas montanhas, onde um grupo de amigos se reúne um ano após a morte misteriosa de duas irmãs gêmeas. O que era para ser uma diversão se torna um pesadelo quando eles percebem que estão sendo perseguidos por uma ameaça desconhecida.


O jogo é dividido em 10 capítulos, cada um focado em um ou mais personagens. A cada momento, você terá que fazer escolhas que podem mudar o rumo da história e o destino dos personagens. Algumas escolhas são simples, como pegar um objeto ou seguir um caminho, outras são mais dramáticas, como salvar alguém ou se esconder.


Além das escolhas, você também terá que enfrentar eventos de tempo rápido (QTE), onde terá que apertar os botões certos na hora certa para evitar o fracasso. Em alguns momentos, você também terá que ficar imóvel com o controle na mão, para não chamar a atenção do inimigo.


O jogo também conta com um sistema chamado Efeito Borboleta, que mostra como as suas escolhas afetam o futuro dos personagens e da história. Você pode ver os efeitos borboleta no menu do jogo, e também ver as pistas e os totens que você coletou ao longo do caminho.


Os totens são objetos que mostram visões do futuro, que podem ser de orientação, perigo, perda, fortuna ou morte. Eles podem te ajudar a tomar as melhores decisões ou te alertar sobre os perigos que te esperam.


As pistas são objetos ou documentos que revelam mais sobre a história da cabana e dos personagens. Elas estão divididas em quatro categorias: Os Gêmeos, O Mistério do Homem, A Psicose de 1952 e A Maldição dos Wendigos.


Neste detonado, vou mostrar como passar por cada capítulo do jogo, fazendo as escolhas que garantem a sobrevivência de todos os personagens e a obtenção de todos os troféus. Vou indicar também onde encontrar todos os totens e as pistas, para completar o jogo 100%.


Lembrando que este é apenas um dos possíveis caminhos para terminar o jogo, já que existem várias possibilidades e finais diferentes. Se você quiser explorar outras opções, fique à vontade para experimentar e ver o que acontece.


O prólogo do jogo se passa em 2014, quando Josh e suas irmãs gêmeas Hannah e Beth convidam seus amigos (Sam, Mike, Jessica, Emily, Matt, Ashley e Chris) para uma festa de inverno em seu chalé na montanha Blackwood. Durante a festa, alguns dos amigos armam uma pegadinha para Hannah, que tem uma paixão por Mike. Mike a convida para seu quarto e a convence a tirar a roupa, enquanto os outros se escondem debaixo da cama e no armário. Quando Hannah percebe a brincadeira, ela fica humilhada e foge do chalé para a floresta nevada. Sam tenta avisá-la, mas chega tarde demais. Beth aparece depois de ouvir a confusão e pergunta o que aconteceu. Ao saber que Hannah foi humilhada, ela repreende os amigos e sai atrás de Hannah. Na floresta, Beth encontra Hannah chorando em uma clareira e a consola. De repente, elas ouvem um barulho violento e correm de um perseguidor invisível. Elas são encurraladas na beira de um penhasco, onde Hannah escorrega e cai segurando a mão de Beth, que também cai. Beth consegue se segurar em um galho na borda do penhasco, segurando Hannah com a outra mão. Um homem desconhecido se agacha na beira do penhasco e estende a mão para ajudá-las, mas Hannah e Beth caem para suas supostas mortes, nunca mais sendo vistas.


Capítulo 1: Amizade

O jogo começa com um prólogo que se passa um ano antes dos eventos principais. Um grupo de amigos está passando as férias em uma cabana na montanha Blackwood, propriedade da família Washington. Os irmãos Josh, Beth e Hannah Washington convidaram seus amigos Mike, Jessica, Emily, Matt, Ashley e Chris para se divertirem na neve. Porém, alguns deles decidem pregar uma peça em Hannah, que tem uma paixão secreta por Mike. Eles fingem que Mike quer ficar com ela e a atraem para um quarto, onde eles a filmam com uma câmera escondida. Quando Hannah percebe a armadilha, ela fica humilhada e foge da cabana. Beth, sua irmã gêmea, vai atrás dela para consolá-la. As duas acabam se perdendo na floresta e são perseguidas por algo desconhecido. Elas chegam à beira de um penhasco e são confrontadas por um homem misterioso que parece querer ajudá-las. Nesse momento, o jogador pode escolher entre soltar a mão do homem ou soltar a mão de Beth. Qualquer que seja a escolha, as duas acabam caindo no abismo e desaparecem.


Um ano depois, os amigos se reúnem novamente na cabana a convite de Josh, que quer homenagear suas irmãs desaparecidas. O jogador assume o controle de Sam, uma garota inteligente e gentil que era amiga de Hannah e Beth. Ela chega à estação de teleférico da montanha e encontra Chris, um rapaz nerd e engraçado que tem uma queda por Ashley. Eles pegam o teleférico juntos e conversam sobre o que aconteceu no ano anterior e sobre seus sentimentos em relação aos outros amigos. Eles também encontram um cartaz de procurado sobre um homem chamado Victor Milgram, que fugiu de um sanatório nas proximidades da montanha.


Ao chegarem à cabana, eles são recebidos por Josh, que parece estar animado com a reunião dos amigos. Ele diz que preparou algumas surpresas para eles e pede para Sam ir até o banheiro se trocar. No caminho, ela encontra alguns itens estranhos na cabana, como uma máscara assustadora, uma bola de cristal com sangue e uma carta ameaçadora escrita por alguém que diz saber o que eles fizeram com Hannah e Beth. Sam ignora esses sinais e vai até o banheiro. Lá, ela é surpreendida por um homem mascarado que pula sobre ela.


O capítulo termina com uma cena em que um psicólogo chamado Dr. Hill conversa com alguém fora da tela. Ele diz que está conduzindo uma terapia experimental para ajudar essa pessoa.


Capítulo 2: A Reunião

Um ano depois, os sete amigos restantes aceitam o convite de Josh para voltar à montanha e homenagear suas irmãs desaparecidas. Eles se reencontram na estação de trem e seguem para o chalé. No caminho, eles encontram pistas sobre o passado da montanha, como um jornal que fala de um incêndio em uma mina que matou 12 mineiros em 1952 e um cartaz de procurado de um homem chamado Victor Milgram, que escapou de um sanatório em 1998. Eles também são observados por alguém que parece querer assustá-los.


Capítulo 3: O Isolamento

Os amigos se dividem em grupos para aproveitar a noite. Mike e Jessica vão para uma cabana afastada para ficarem a sós, mas são atacados por um animal selvagem no caminho. Eles conseguem chegar à cabana, mas são surpreendidos por uma figura encapuzada que sequestra Jessica pela janela. Mike corre atrás dela pela floresta e a encontra gravemente ferida em uma mina abandonada. Ele tenta salvá-la, mas ela é arrastada para a escuridão por algo desconhecido.


Enquanto isso, Sam toma banho no chalé e é perseguida por um homem mascarado que a captura e a amarra em uma cadeira. Ela acorda em um cenário macabro, onde o homem diz que vai testar sua lealdade aos seus amigos.


Capítulo 4: Lealdade

O homem mascarado revela ser Josh, que planejou toda a situação como uma vingança pela morte de suas irmãs. Ele diz que vai matar Ashley ou Chris, dependendo da escolha de Sam. No entanto, tudo não passa de uma encenação com sangue falso e bonecos, pois Josh não quer realmente machucar ninguém. Sam consegue se soltar e fugir do local.


Enquanto isso, Matt e Emily vão até uma torre de rádio para pedir ajuda, pois o telefone do chalé está cortado. Eles conseguem contatar os guardas florestais, mas são atacados pela mesma figura encapuzada que levou Jessica. Eles caem da torre e se separam na queda.


Capítulo 5: Premonição

Chris e Ashley encontram Sam e descobrem a verdade sobre Josh. Eles vão até o galpão onde ele está preso e o confrontam sobre sua brincadeira doentia. Josh diz que está sofrendo de transtorno bipolar e que parou de tomar seus remédios após a morte de suas irmãs.


No capítulo 6, Mike persegue o assassino até um sanatório abandonado, onde encontra pistas sobre os experimentos que foram feitos com os mineiros que sobreviveram a uma explosão em 1952. Ele também é atacado por lobos e wendigos, mas consegue escapar com uma espingarda e um lança-chamas. Enquanto isso, Sam é capturada pelo assassino e levada para um porão, onde ele a tortura com uma serra elétrica.

No capítulo 7, Chris e Ashley seguem as instruções do assassino para salvar Josh, que está preso em uma armadilha. Eles têm que escolher entre atirar em Josh ou em si mesmos, mas descobrem que a arma está carregada com balas de festim. O assassino então revela sua identidade: é Josh, que planejou toda a vingança contra seus amigos pela morte de suas irmãs. Ele é levado por um wendigo, enquanto Chris e Ashley fogem para a cabana.

No capítulo 8, Emily explora as minas abandonadas, onde encontra pistas sobre os wendigos e um mapa da montanha. Ela também é perseguida por um wendigo, mas consegue chegar até a torre de rádio, onde pede ajuda. No entanto, a torre é derrubada pelo monstro, e Emily tem que se salvar de uma queda mortal.

No capítulo 9, Mike volta ao sanatório para encontrar Josh e descobrir a verdade sobre os wendigos. Ele encontra o Dr. Hill, um psiquiatra que aparece nas alucinações de Josh, e um homem misterioso que se apresenta como o Caçador de Wendigos. Ele explica que os wendigos são humanos que se transformaram após comer carne humana na montanha, e que Hannah se tornou um deles após devorar Beth. Ele também diz que os wendigos só podem ser mortos pelo fogo ou pela decapitação.

No capítulo 10, Sam, Mike, Emily e Ashley se reúnem na cabana e decidem ir até a casa do Caçador de Wendigos para resgatar Josh. Eles encontram o corpo do Caçador e vários wendigos presos em gaiolas. Eles libertam Josh, mas são atacados pelos monstros, que escapam das gaiolas. Eles fogem para a casa na montanha, onde planejam explodir o local com gás e fogo para matar todos os wendigos. O final depende das escolhas dos jogadores ao longo do jogo: todos podem sobreviver ou morrer.

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