Olá, leitores! Hoje eu vou compartilhar com vocês o meu detonado do jogo Batman Arkham Origins, um dos melhores jogos de ação e aventura da franquia do Cavaleiro das Trevas. Neste post, eu vou mostrar como completar todas as missões principais e secundárias, encontrar todos os colecionáveis e desbloquear todos os troféus do jogo. Vamos começar!
O jogo se passa na véspera de Natal, quando oito dos maiores assassinos do mundo são contratados pelo Máscara Negra para matar o Batman. O herói terá que enfrentar não só os vilões, mas também a polícia corrupta de Gotham City, que está atrás da recompensa pela sua cabeça. O jogo é dividido em 12 capítulos, cada um com seus próprios objetivos e desafios.
Capítulo 1: Prólogo
O jogo começa com uma cena de introdução que mostra o Máscara Negra invadindo a Penitenciária de Blackgate com a ajuda de alguns capangas. Ele liberta o assassino Crocodilo e o contrata para matar o Batman. Em seguida, ele coloca uma bomba no presídio e foge.
O Batman chega ao local e entra na penitenciária para investigar o que está acontecendo. Ele encontra o Comissário Loeb sendo levado pelo Máscara Negra e o segue até o corredor da morte, onde ele testemunha o vilão executando o comissário na câmara de gás. O Batman tenta impedir o Máscara Negra, mas é atacado pelo Crocodilo.
Neste momento, você assume o controle do Batman e tem que lutar contra o Crocodilo. Use os botões de ataque, contra-ataque e esquiva para combater o inimigo. Quando ele ficar atordoado, use o botão de finalização para causar mais dano. Repita esse processo até derrotá-lo.
Após a luta, o Batman persegue o Máscara Negra até o telhado da penitenciária, onde ele descobre que a bomba está prestes a explodir. Ele usa o seu gancho para escapar da explosão e pousa no Batwing, seu avião pessoal. Lá, ele recebe uma mensagem do Alfred, seu mordomo e fiel aliado, que lhe informa sobre a recompensa pela sua cabeça e os assassinos contratados pelo Máscara Negra.
O Batman decide ir até a Batcaverna para analisar as evidências que coletou na penitenciária e descobrir mais sobre os seus inimigos. Ele também recebe uma ligação do Capitão Gordon, um dos poucos policiais honestos de Gotham, que lhe pede ajuda para lidar com um tiroteio no centro da cidade.
Você pode escolher entre ir direto para a Batcaverna ou ajudar o Gordon primeiro. Se você optar por ajudar o Gordon, você terá que enfrentar alguns bandidos armados na rua e depois seguir para a delegacia de polícia, onde você encontrará o Gordon e sua filha Barbara, que futuramente se tornará a Batgirl. Você também poderá acessar um terminal de computador que lhe dará informações sobre os criminosos mais procurados da cidade.
Se você optar por ir direto para a Batcaverna, você terá que usar o seu gancho para atravessar a cidade até chegar ao seu esconderijo secreto. Lá, você poderá usar o seu computador para analisar as pistas que encontrou na penitenciária e identificar os assassinos contratados pelo Máscara Negra: Bane, Pistoleiro, Exterminador, Shiva, Chapeleiro Louco, Copperhead, Vagalume e Electrocutor.
Você também poderá usar a sua mesa de trabalho para melhorar os seus equipamentos e habilidades. Você poderá escolher entre três categorias: combate corpo-a-corpo, dispositivos e invisibilidade.
Batman Arkham Origins é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela WB Games Montréal e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment. Baseado no super-herói da DC Comics, Batman, é o terceiro jogo principal da série Batman: Arkham, e uma sequência dos jogos Batman: Arkham Asylum e Batman: Arkham City.
Capítulo 2: Perseguição ao Máscara Negra
Batman segue a pista de que o Máscara Negra está no Hotel Lacey Towers e se dirige para lá. No caminho, ele encontra o Anarquia, um jovem ativista que quer derrubar o sistema corrupto de Gotham, e pode escolher se aliar a ele ou detê-lo. No hotel, Batman encontra os corpos do Máscara Negra e de sua namorada Tiffany Ambrose, mas percebe que algo está errado. Ele usa seu Modo Detetive para recriar a cena do crime e descobre que o verdadeiro assassino é o Coringa, que roubou a identidade do Máscara Negra e orquestrou toda a situação.
Capítulo 3: Encontro com o Coringa
Batman rastreia o sinal do Coringa até o Banco de Gotham, onde ele e seus capangas estão roubando o cofre. Batman chega ao local e enfrenta o vilão pela primeira vez, mas é surpreendido por uma explosão que abre um buraco no chão. Batman cai no esgoto e é atacado pelo Exterminador, outro dos assassinos contratados pelo falso Máscara Negra. Batman consegue derrotar o Exterminador e pegar seu bastão como troféu.
Capítulo 4: A Origem do Coringa
Batman segue pelo esgoto até chegar à Fábrica Química Ace, onde ele encontra evidências de que o Coringa se transformou no palhaço psicopata após cair em um tanque de produtos químicos durante um assalto frustrado pelo Batman. Batman também descobre que o Coringa sequestrou o Comissário Loeb e o matou na câmara de gás da fábrica. Batman sai da fábrica e recebe uma ligação do Coringa, que diz que está no Royal Hotel e que tem uma surpresa para ele.
Capítulo 5: Invasão ao Royal Hotel
Batman chega ao Royal Hotel e enfrenta vários inimigos no caminho, incluindo o Pinguim, que está fazendo um negócio com o Bane, outro dos assassinos contratados pelo Coringa. Batman também encontra a Batwoman, uma jovem vigilante que admira o Batman e quer ajudá-lo. Batman chega ao topo do hotel e encontra o Coringa, que revela sua surpresa: ele capturou Alfred e colocou uma bomba em seu peito. Batman tenta salvar Alfred, mas é impedido pelo Bane, que entra em uma luta brutal com ele. Batman consegue derrotar Bane e desarmar a bomba, mas é nocauteado pelo Coringa, que foge com um helicóptero.
Capítulo 6: Resgate ao Alfred
Batman acorda na Batcaverna e descobre que Alfred está morrendo por causa da explosão da bomba. Ele usa seu Desfibrilador para reanimar Alfred e salva sua vida. Alfred diz a Batman que ele deveria desistir de sua missão, pois é muito perigoso, mas Batman se recusa e diz que precisa deter o Coringa antes que ele mate mais pessoas.
Capítulo 7: A Queda do Pinguim
Batman decide ir atrás do Pinguim, que tem informações sobre os outros assassinos contratados pelo Coringa. Ele invade o navio-cassino Final Offer do Pinguim e enfrenta vários capangas e armadilhas no caminho. Ele também encontra a Mulher-Gato, uma ladra que está roubando os pertences do Pinguim, e pode escolher se aliar a ela ou detê-la. Batman chega ao escritório do Pinguim e o interroga sobre os outros assassinos. O Pinguim revela que eles estão espalhados pela cidade e que um deles é a Copperhead, uma mulher venenosa que está escondida no navio. Batman é atacado por Copperhead e é envenenado por ela.
Capítulo 8: A Cura para Copperhead
Batman consegue escapar de Copperhead e entra em contato com Alfred, que diz que encontrou uma possível cura para o veneno dela na Torre Wayne. Batman vai até lá e enfrenta vários capangas do Máscara Negra no caminho. Ele chega ao laboratório da Torre Wayne e encontra Lucius Fox, um cientista que trabalha para Bruce Wayne e que desenvolveu a cura para Copperhead. Lucius entrega a cura para Batman e diz que admira seu trabalho como vigilante.
Capítulo 9: O Retorno do Bane
Batman volta ao navio-cassino do Pinguim e captura Copperhead, levando-a para a Batcaverna como prisioneira. Ele também recebe uma ligação do Charada, um gênio criminoso que espalhou vários troféus e desafios pela cidade para testar a inteligência de Batman. Batman pode escolher se aceita ou não os desafios do Charada. Enquanto isso, Bane descobre a localização da Batcaverna após analisar os dados do bastão do Exterminador que Batman pegou dele. Bane invade a Batcaverna e ataca Alfred, deixando-o gravemente ferido.
Capítulo 10: A Vingança contra Bane
Batman retorna à Batcaverna e encontra Alfred caído no chão. Ele usa novamente seu Desfibrilador para reanimar Alfred e salva sua vida pela segunda vez. Ele também descobre que Bane fugiu com Copperhead e os dados do bastão do Exterminador. Ele decide ir atrás de Bane em seu esconderijo na Ilha das Cobras. Ele chega lá e enfrenta vários capangas de Bane no caminho. Ele também encontra a Shiva, uma assassina misteriosa que diz ser enviada por Ra's al Ghul para testar as habilidades de Batman. Ela diz que se ele passar no teste dela, ele poderá se juntar à Liga dos Assassinos, uma organização secreta liderada por Ra's al Ghul. Batman pode escolher se aceita ou não o teste de Shiva.
Capítulo 11: O Confronto Final com Bane
Batman chega ao covil de Bane e descobre que ele está usando uma droga chamada Veneno para aumentar sua força física e mental. Ele também descobre que Bane sabe sua identidade secreta como Bruce Wayne após analisar os dados do bastão do Exterminador. Batman entra em uma luta final com Bane, usando sua inteligência e seus equipamentos para superar sua força bruta. Batman consegue derrotar Bane e deixá-lo em coma.
Capítulo 12: Epílogo
Batman volta à Batcaverna e recebe os parabéns de Alfred por ter sobrevivido à noite mais longa de sua vida. Ele também recebe uma ligação do Coringa, que diz que escapou da prisão de Blackgate com a ajuda da Arlequina, uma enfermeira que se apaixonou por ele durante sua estadia lá.