Outlast 2 - Detonado (PC)

 Olá, leitores! Hoje eu vou compartilhar com vocês o meu detonado do jogo Outlast 2, um dos jogos de terror mais assustadores e imersivos que eu já joguei. Se você gosta de sentir medo e adrenalina, esse jogo é para você. Mas cuidado: ele não é para os fracos de coração!



O jogo se passa no Arizona, onde você controla Blake Langermann, um jornalista que está investigando o desaparecimento de uma mulher grávida chamada Jane Doe. Junto com sua esposa Lynn, vocês seguem o rastro de um helicóptero que caiu na região, mas logo se deparam com uma seita fanática que acredita no fim dos tempos e faz sacrifícios humanos. Você tem que escapar dos perseguidores usando apenas uma câmera com visão noturna e sem armas para se defender.


O jogo é dividido em seis capítulos, cada um com seus próprios desafios e inimigos. Eu vou dar algumas dicas e estratégias para cada um deles, mas sem revelar muito da história para não estragar a surpresa. Vamos lá!


Capítulo 1: Gênesis

Esse é o capítulo introdutório, onde você aprende os controles básicos e o funcionamento da câmera. Você começa em uma escola abandonada, onde você tem visões de uma menina chamada Jessica, que parece ter alguma relação com o seu passado. Depois de sair da escola, você encontra o helicóptero caído e sua esposa desaparecida. Você segue as pegadas dela até chegar em uma vila onde os habitantes são hostis e violentos. Você tem que se esconder e correr deles, usando objetos como portas, armários e barris para bloquear o caminho. Você também pode usar o microfone da câmera para ouvir os sons ao seu redor e saber se há alguém por perto. Nesse capítulo, você vai encontrar dois dos principais vilões do jogo: Marta, uma mulher alta e forte que carrega uma foice gigante; e Papa Knoth, o líder da seita que acredita que você é o anticristo. O objetivo é chegar até a igreja, onde você reencontra Lynn.


Capítulo 2: Jó

Esse é o capítulo mais longo e variado do jogo. Depois de sair da igreja com Lynn, vocês são atacados por um flash de luz que causa uma explosão. Você acorda em um milharal, onde você tem que se esquivar dos membros da seita que estão procurando por você. Você pode usar as plantas para se camuflar e evitar os holofotes. Você também vai encontrar alguns documentos e gravações que revelam mais sobre a história da seita e seus rituais macabros. Depois de sair do milharal, você chega em uma ponte onde você é capturado por Val, outro vilão do jogo que lidera um grupo rival chamado os Hereges. Eles são mais selvagens e adoram uma entidade feminina chamada Valravn. Val te leva para um poço onde você tem que descer por uma corda até chegar em um lugar subterrâneo cheio de cadáveres e ossos. Lá você encontra Lynn novamente, mas ela está grávida de alguma forma. Você tem que fugir com ela dos Hereges até chegar em um elevador que te leva para a superfície.


Capítulo 3: Lamentações

Esse é o capítulo mais curto e simples do jogo. Você sai do elevador e entra em uma mina abandonada, onde você tem que seguir um caminho linear até chegar em uma sala com um gerador. Você tem que ligar o gerador para abrir uma porta que te leva para a saída da mina. No caminho, você vai encontrar alguns inimigos que podem ser facilmente evitados ou despistados. Você também vai ter mais visões da escola, onde você descobre mais sobre Jessica e sua morte misteriosa.


Capítulo 4: Juízo

Blake acorda em uma escola abandonada, onde ele revive traumas de sua infância relacionados à sua amiga Jessica, que morreu misteriosamente. Ele encontra uma carta de despedida dela e tem visões de uma criatura sombria que o persegue pelos corredores. Ele consegue escapar da escola e volta para o vilarejo, onde ele é capturado por Val, uma dissidente da seita que lidera os hereges, um grupo que adora o anticristo. Val leva Blake para um templo subterrâneo, onde ele vê Lynn sendo torturada por Knoth, o líder da seita. Val tenta roubar Lynn, alegando que ela está grávida do anticristo, mas Blake consegue libertá-la e fugir com ela pelo rio.


Capítulo 5: Léviatã

Blake e Lynn chegam a uma mina abandonada, onde eles esperam encontrar uma saída. No caminho, eles são atacados por criaturas mutantes que vivem nas profundezas da mina. Blake descobre que essas criaturas são resultado de experimentos da Murkoff Corporation, uma empresa que usa torres de rádio para emitir sinais que causam alucinações e violência nas pessoas. Blake também encontra documentos que revelam que a mulher grávida que ele estava investigando era Jane Doe, uma paciente da Murkoff que escapou de um hospital psiquiátrico e foi levada para o vilarejo por Knoth. Blake percebe que as alucinações que ele tem na escola são provocadas pelos sinais da Murkoff e que Jessica foi abusada e assassinada pelo padre Loutermilch, um professor da escola. Blake confronta Loutermilch em uma alucinação e o mata, libertando-se de seu trauma.


Capítulo 6: Revelação

No capítulo 6, intitulado Revelação, Blake e Lynn finalmente se reencontram na capela de Knoth, o líder da seita Testamento do Novo Ezequiel. Knoth afirma que Lynn está grávida do Anticristo e ordena que seus seguidores matem o casal. Blake e Lynn conseguem fugir da capela, mas Lynn começa a sentir dores no ventre. Eles são perseguidos pelos Hereges, o grupo liderado por Val que deseja que o Anticristo nasça.


Blake e Lynn chegam a uma cabana, onde Lynn entra em trabalho de parto. Blake ajuda sua esposa a dar à luz, mas ela morre logo depois. Blake fica arrasado e segura o bebê nos braços, sem saber se ele é realmente o Anticristo ou não. Ele sai da cabana e vê que o sol explodiu, causando um apocalipse nuclear. Ele encontra Knoth na porta da capela, que se suicidou depois de matar todos os seus seguidores. Knoth diz a Blake que ele deve matar o bebê para impedir o fim do mundo, mas Blake se recusa.


Blake caminha em direção à luz do sol, enquanto ouve vozes de seu passado, incluindo a de seu amigo de infância Jessica, que morreu misteriosamente em uma escola católica. O jogo termina com Blake caindo no chão, sem saber se ele está vivo ou morto, e com uma voz dizendo "Papai".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem